English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ensinando mas aprendendo…


Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efe 4:26

Lendo um dos comentários que foi escrito no meu blog, decidi compartilhar com uma “prática” que aprendi há alguns anos atrás quando era voluntária numa prisão de adolescentes.
Eram garotos de 14 a 17 anos mas que tinham cometidos crimes bem graves mas enfim...
Quero realmente enfatizar que dentro de prisões e penitenciárias existem pessoas que estão presas pagando pelos seus crimes, mas tem aqueles que se dizem inocentes.
Você pode imaginar como o ódio, ressentimento e ira é uma constante naquele ambiente?
Desde quando entreguei minha vida a Jesus senti uma chama ardente dentro de mim de trabalhar com prisioneiras isso aconteceu ainda em Salvador, viemos para américa e a chama continuou passado alguns anos voltei ao ministério de prisões.
Falei um pouco sobre isso só para você entender...
As celas eram com  2, 4, 6, 8 adolescentes e eu sempre falava para eles que precisavam perdoar as pessoas que os machucaram, trairam ou humilharam de uma maneira ou outra.
Muitos diziam eu não consigo perdoar:
 - foi minha prima que me colocou aqui...
- meu pai é o culpado...
- minha mãe teve muitos homens e não cuidou de nós...
E mais e mais queixas...  A dificuladade era que mesmo sendo ensinados a confessar o perdão era impossível eles fazerem em voz alta pois os que estavam ao redor deles ouviriam, então veio a mim a “idéia”:
- Quando você  for tomar banho enquanto estiver lavando e limpando o seu corpo, você vai lavar a sua alma e seu coração... repetindo várias vezes eu perdôo ........... (fala o nome da pessoa ou das pessoas) no nome de Jesus. Não será fácil no começo nem vontade de falar você  terá mas será necessário.
Perdoar é uma ordenança de Deus.
 Siga fazendo até que um dia acontecerá algo novo na sua vida, o seu coração vai estar leve e limpo nem você mesmo vai entender o que aconteceu, poderá lembrar do acontecido mas não sofrerá mais.
Sua parte é confessar o perdão e a de Deus é por um sentimento novo dentro do seu coração pela pessoa que você perdoou. 
Não importa quem é o culpado... cada um tem suas desculpas e razões.
Foi assim que aprendi a perdoar pois era um grande desafio para mim.
Obrigado Jesus!!!
Que Deus possa te dar a revelação que você precisa para ser uma pessoa mais feliz e abençoada.
Com o amor de Jesus...
Anairam Góes Fernandes

2 comentários:

Joana disse...

Irmã, vi o seu testemunho e achei lindo demais, no blog da Thaís! Sou de Portugal, a Tahís deixou o seu link. Lindo como Deus usa as pessoas para darem o testemunho. Escrevi o meu também! Fiquei super feliz com a vitória de Jesus na sua vida. Glória a Deus! Continua firme Nele. Um beijo de coração *

Anônimo disse...

Obrigada pela visita lá no meu blog!
Poxa que honra saber que inspirei vc!kkkk!
Confesso que tenho uma baita dificuldade para perdoar coisas profundas que já me fizeram...mas estou pedindo a Deus que me ajude nisso!
bjs, paz e que deus continue te abençoando!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/